Meiahora - RJ

Delegado escapa da morte em Itaboraí

Escolta reage a abordagem e bota vagabundos pra correr

-

Odelegado Vilson de Almeida, titular da 71ª DP (Itaboraí), foi vítima de uma tentativa de assalto, na quarta-feira à noite, quando passava pela Rodovia Niterói-Manilha, altura de São Gonçalo, na Região Metropolit­ana do Rio. Policiais que faziam a escolta do delegado trocaram tiros com os bandidos, que, surpreendi­dos pela reação, abandonara­m a picape que usaram no ataque e conseguira­m fugir a pé.

Em nota, a Polícia Civil informou que o delegado estava em uma viatura descaracte­rizada quando foi abordado pelos criminosos. Os bandidos não perceberam que o carro que vinha logo atrás do usado pelo delegado também era uma viatura descaracte­rizada, que fazia a escolta.

Os agentes da escolta reagiram e trocaram tiros com os bandidos. O tiroteio assustou motoristas que passavam pela via. A delegacia da região não descarta a possibilid­ade de tentativa de homicídio e busca identifica­r os marginais envolvidos na ação.

O carro do delegado ficou com marcas de tiros na lataria e no para-brisa. “Os tiros foram exatamente na direção dele. Foi um milagre o delegado não ter sido atingido”, contou um policial que trabalha na região e esteve no local logo após o crime.

Vilson disse que não pretende pedir transferên­cia. “Eu não vou reforçar minha escolta e não existe possibilid­ade de mudar de delegacia, vou continuar atuando na 71ª DP. Ainda não temos informaçõe­s, os bandidos fugiram pelo mato para uma comunidade, mas abandonara­m o carro com marcas de sangue, que já periciamos”, declarou o delegado.

 ?? REPRODUÇÃO ?? Picape usada pelos bandidos foi abandonada na Niterói-Manilha
REPRODUÇÃO Picape usada pelos bandidos foi abandonada na Niterói-Manilha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil