Meiahora - RJ

Mudança na zaga

Sem Carli e Yago, Marcelo volta ao time do Fogão

-

Oempate com o Ceará, quarta-feira, apesar de ter sido frustrante, porque o Botafogo não conseguiu superar o lanterna do Brasileirã­o, teve um ponto positivo: pela primeira vez em dez rodadas, o time saiu de campo sem tomar gol. Mas é justamente a defesa o setor que mais preocupa o técnico Alberto Valentim para o jogo de domingo, contra o Bahia, em Salvador, porque o zagueiro titular Joel Carli e Yago, seu reserva imediato, estão praticamen­te vetados da partida.

Marcelo Benevenuto será o provável companheir­o de Igor Rabello. E Valentim pode ter que relacionar dois zagueiros das divisões de base para o jogo em Salvador, os garotos Kanu e Helerson.

Carli precisou ser substituíd­o aos 23 minutos do segundo tempocontr­aoCearáapó­ssofreruma pancadanar­egiãodasco­stelas.Yago, que entrou no lugar do argentino, sofreu um choque de cabeça. Desnortead­o, ele tentou voltar para o campo, mas foi impedido e saiu do estádio de ambulância.

“Carli teve uma contusão no lado esquerdo da parte posterior abdominal. Sem lesão mais grave. Hoje (ontem) está melhor, ainda bem dolorido, mas só teremos uma posição melhor nas próximas24­horasouaté­em48horas,a dependerdo­controleda­dordele”, disse o médico Salvio Magalhães.

Sobre Yago, o caso mais preocupant­e, o médico destacou que o jogador passou a noite de ontem em observação e, após exames de imagem, nenhum problema grave foi detectado. O zagueiro se reapresent­a hoje, mas não treinará com bola para evitar impactos e, portanto, não deve seguir com a delegação para Salvador.

O Botafogo já fez 30 jogos nesta temporada, por quatro campeonato­s: Carioca, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirã­o. A defesa alvinegra foi vazada 34 vezes no ano, o que dá uma média de 1,13 gol por partida.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil