Meiahora - RJ

Dois motores elétricos

Fabricante norte-americana lança primeira moto com 170 cavalos de potência

-

Aempresa norte-americana Curtiss Motorcycle promete lançar em breve a sua primeira moto de produção elétrica. O modelo usa como base o conceito revelado em abril. Trata-se da Zeus, um protótipo inovador que se destaca por substituir o painel de instrument­os por um tablet e também por contar com dois motores elétricos (E-Twin).

Juntos, os dois propulsore­s devem gerar uma potência de 170 cavalos e 13 kg de torque. A força será garantida por uma bateria de 14 kWh. De acordo com as primeiras imagens divulgadas, os motores ficam posicionad­os logo abaixo do banco. Se confirmada a configuraç­ão, Zeus será a primeira no mundo a contar com dois motores elétricos.

Em sua estrutura, o conceito é todo formado por partes metálicas. As linhas são similares às presentes em modelos da Harley Davidson e da Indian. Além disso, o tablet que ocupa o lugar do painel de instrument­os trará todas as informaçõe­s como velocímetr­o, conta-giros e tacômetro. As imagens sugerem que o sistema ficará posicionad­o acima do ‘tanque’, onde ficaria a tampa de abastecime­nto em uma moto a combustão.

A Zeus será equipada com amortecedo­res Racetech e garfos Fior Hossack. Até o momento, poucos dados técnicos sobre o futuro lançamento foram revelados pela Curtiss Motorcycle.A recém-criada montadora é a antiga Confederat­e Motorcycle­s, que mudou de nome para homenagear Glenn Curtiss, um pioneiro da aviação que ajudou a inventar o motor bicilíndri­co V-Twin.

Com projeto acelerado, a expectativ­a é que o modelo seja lançado em 2020.

 ??  ??
 ?? FOTOS DIVULGAçãO ??
FOTOS DIVULGAçãO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil