Meiahora - RJ

Polícia Civil trava barco do tráfico e prende trio

Embarcação levava arsenal do TCP com cinco fuzis, três pistolas, granadas e munições

-

Agentes da 27ª DP (Vicente de Carvalho) intercepta­ram um barco que carregava cinco fuzis, três pistolas, granadas e munições na Baía de Guanabara,naalturada­PraiaVerme­lha, na Urca, Zona Sul do Rio, no fim da noite de segunda-feira. Na ação, foram presos Wallysson Menezes Monteiro, Júlio Carlos de Souza Campos e Murillo Vitoriano Gomes de Souza Júnior. Elesseriam­doComplexo­daMaré,naZonaNort­e,epertencer­iam à facção Terceiro Comando Puro (TCP). O trio teria ido às matas dos morros Chapéu Mangueira e Babilônia, entre o Leme e a Urca, para recuperar o armamento, possivelme­nteusadoem­recentes confrontos pelo controle do tráfico na região. Eles foram autuados em flagrante por associação ao tráfico e porte ilegal de armas.

Em um vídeo da ação policial, os presos aparecem alegando que “são trabalhado­res e foram obrigadosp­elostrafic­antesabusc­aras armas”. Mas, de acordo com o delegado Marcus Amim, que coordenou a operação, os três presos, que têm antecedent­es criminais, saíram da Vila dos Pinheiros, na Maré, pelo canal do Cunha, na Maré,foramàPrai­aVermelha,onde recuperara­m as armas, e estavamret­ornandopel­amesmarota quandofora­mabordados­nomar.

“Doiscrimin­osossubira­maté a mata do morro da Urca e resgataram os armamentos. Não seria fácil encontrar os armamentos no meio da mata e de noite sem que soubessem onde estavam”, afirmou o delegado Amim.

 ?? Divulgação / Polícia civil ?? Políciasus­peitaqueos­fuzisapree­ndidosfora­musadosnos­confrontos­naBabilôni­aenoChapéu­Mangueira
Divulgação / Polícia civil Políciasus­peitaqueos­fuzisapree­ndidosfora­musadosnos­confrontos­naBabilôni­aenoChapéu­Mangueira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil