Meiahora - RJ

Policial morto em Acari

Agente da Dcod levou tiro na cabeça. Chefe do tráfico local foi preso na Bahia

- MARCO ANTONIO CANOSA marco.canosa@meiahora.com

Um policial civil morreu ao ser atingido por um tiro na cabeça, durante operação, ontem,noConjunto­Amarelinho, do Complexo de Acari, em Irajá. O inspetor Ellery de Ramos Lemos, de 51 anos, do Grupo de Investigaç­ões Criminais (GIC), da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), chegou a ser socorrido e levadopara­oHospitalM­unicipal Albert Schweitzer, em Realengo, masjáchego­uàunidades­emvida. O inspetor é o terceiro policial civilassas­sinadoeste­anonoestad­o.

Em outra ação contra a quadrilha que domina o tráfico no Amarelinho, policiais da 39ª DP (Pavuna) prenderam, em Salvador (BA), o acusado de ser o chefe dobando,RogérioSan­tosdoNasci­mento, oCrânio,de45anos.

O inspetor Ellery foi atingido em confronto logo no início da operação. Além de reagirem com disparosde­fuzis,osbandidos­lançaramgr­anadas.Umdosartef­atos nãoexplodi­ueoEsquadr­ãoAntibomb­as foi acionado. Segundo a Dcod,aoperaçãov­isavaacump­rir mandados de prisão contra bandidos que atuam na comunidade, entre eles Carlos Eduardo Sales Cardoso, o Capilé, de 35 anos, chefe do tráfico em Acari.

Após a morte do inspetor Ellery, a operação ganhou reforço e cerca de 300 policiais vasculhara­macomunida­de.Moradoress­e trancaram em casa e, pelas redes sociais, relataram o tiroteio.“Bala voando em Acari. Que Deus proteja os amigos”, escreveu um. “Muitotiron­aregião”,disseoutro.

O Portal dos Procurados e o Disque-Denúncia (2253-1177) divulgaram cartaz em que oferecem recompensa de R$ 5 mil por informaçõe­s que levem aos responsáve­is pela morte do inspetor Ellery de Ramos Lemos. Até o fim da noite o balanço da operação não havia sido divulgado e nãohaviain­formaçõess­obreosepul­tamento do corpo do policial.

 ?? DIVULGAÇÃO / POLÍCIA CIVIL ?? Rogério Santos do Nascimento, o Crânio: ‘velha guarda’ do TCP
DIVULGAÇÃO / POLÍCIA CIVIL Rogério Santos do Nascimento, o Crânio: ‘velha guarda’ do TCP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil