Meiahora - RJ

Alô, alô, geraldinos!

Mengão e concession­ária querem tirar cadeiras e ampliar capacidade do Maracanã

-

Nãoéapenas­nocampoque o Flamengo dá alegrias ao seu torcedor, mas nos bastidores também. Enquanto o time comandado pelo técnico interino Mauricio Barbieri, líder disparado do Campeonato Brasileiro, está em São Paulo para visitar o Palmeiras hoje, às 21h, a diretoria trabalha para ampliar a capacidade do Maracanã para a Nação Rubro-Negra.

Emreuniãon­anoitedese­gunda-feira, o Conselho Deliberati­vo do clube aprovou a renovação do contrato com o concession­ária que administra o estádio até o fim de 2020. Agora, segundo o site Globoespor­te.com,oFlamengo e o Consórcio Maracanã trabalham para retirar as cadeiras das partes da arquibanca­da que ficam atrás dos gols, Norte e Sul, numa espécie de retorno da saudosa Geral, fazendo o Maior do Mundo voltar a receber público de 100 mil pessoas. A atual capacidade é de 78 mil, e a retirada das cadeiras desses setores daria 22 mil lugares a mais.

Essaideia,adotadapor­Corinthian­s (Itaquerão), Atlético-PR (Arena da Baixada), Botafogo (NiltonSant­os)eGrêmio(Arena doGrêmio)noBrasil,equeétendê­nciamundoa­fora,aindapreci­sa do aval do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. A Nação Rubro-Negra, porém, já está ansiosa pela volta da Geral.“É uma ótima forma de atrair mais ainda opovão.Seformesmo­acontecer, os ingressos das áreas Norte e Sul devem ser mais baratos”, postou um usuário do Twitter.

“Meusogroca­nsademecon­tar que costumava ir no Maraca com mais 120 mil. Acabaram com um patrimônio do Brasil reduzindo acapacidad­edoestádio.Cemmil iriaresgat­arumpoucod­adignidade do Maracanã”, escreveu outro.

 ?? Gilvan de Souza / FlamenGo ?? Vinicius Junior exibe faixa no Maracanã: atacante não deve mais jogar no estádio pelo Flamengo
Gilvan de Souza / FlamenGo Vinicius Junior exibe faixa no Maracanã: atacante não deve mais jogar no estádio pelo Flamengo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil