Meiahora - RJ

Até debaixo de chuva

Galera começa a se empolgar. Hoje tem duelo de bacalhau e paella

- Mais sobre a Copa no Caderno de Esportes e na página 40

Mesmocomac­huva,trabalhado­resaprovei­taramo horário de almoço, ontem, para se juntar a torcedores e curtir o jogo de abertura da Copa do Mundo, entre a Rússia e a ArábiaSaud­ita,notelãodoB­oulevard Olímpico,naPraçaMau­á.Aescapadin­ha no horário comercial já está sendo combinada entre colegas de trabalho para as próximas partidas. “O clima está mais frio em relação à última Copa, mas, quando o Brasil estrear, aí o povo vaiabraçar­acausa”,disseoanal­ista Carlos Eduardo, de 31 anos.

Hoje, às 15h (de Brasília), os tradiciona­is rivais Portugal e Espanha entram em campo em duelo pelo Grupo B. Os dois países também batem um bolão na cozinha. Na Casa de Espanha, no Humaitá, a Taberna O Emigrante serve a tradiciona­l paella para acompanhar o refinado toque de bola espanhol. Já na adega Flor de Coimbra, no Centro do Rio, o clássicobo­linhodebac­alhauempol­ga a torcida lusa na busca pelo primeiro título mundial. Quem vai saborear hoje a vitória?

“Acho que Portugal é favorito, mas é claro que vou torcer para a Espanha. Tenho um carinho especial, por trabalhar aqui há tantos anos. Em 2014, isso aqui ficou uma loucura”, disse Hortêncio, Chef da Taberna há 15 anos.

O garçom José Antônio, que está na Adega há 30 anos, reforçou a torcida pela seleção portuguesa. “Com essa crise, demissão do técnico da Espanha, vejo Portugal como favorito. Mas é jogo muito equilibrad­o.”

 ??  ?? Chef Hortêncio e garçom José Antônio também estão na torcida
Chef Hortêncio e garçom José Antônio também estão na torcida
 ?? Fotos Marcio Mercante ??
Fotos Marcio Mercante

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil