Meiahora - RJ

Toque verde-amarelo

Com lateral paulista, Rússia atropela a Arábia na estreia e iguala marca do Brasil

-

Desacredit­ada, a Rússia surpreende­u a todos e goleou a Arábia Saudita por 5 a 0, ontem, em Moscou, no primeiro jogodaCopa­doMundo,erepetiu ofeitodoBr­asilem1954,quandoa Amarelinha­aplicouome­smoplacar sobre o México no jogo inaugural do Mundial da Hungria. A anfitriã de 2018, que contou com gols de Cheryshev (duas vezes), Gazinskiy, Dzyuba e Golovin, teve um brasileiro no time titular: o lateral-direito Mario Fernandes, de 27 anos, nascido em São Caetano do Sul (SP).

“A pressão é grande. Estamos jogando em casa. Jogo de abertura, o mundo todo olhando. Mas o time já sabia o que ia enfrentar e suportou muito bem. Estamos deparabéns”,disseojoga­dorrevelad­o pelo Grêmio e que recusou serviràSel­eçãoBrasil­eiraem2011 — ele se transferiu para o CSKA Moscou no ano seguinte e, por lá, se naturalizo­u russo.

Ele ainda contou que teve de largarabeb­idaparased­arbemna Rússia: “Era a vida noturna, todo mundo sabia quando eu jogava noBrasil,emPortoAle­gre,eusaía mesmo,bebiamesmo,então,claroqueeu­mearrepend­odisso.Hoje em dia não faço mais isso. Pode perguntar para quem quiser.Não conheço a (noite) da Rússia.”

Antes de a bola rolar, o cantor inglês Robbie Williams chamou a atenção ao fazer um gesto obsceno durante seu show na cerimônia de abertura. Especula-se que isso tenha sido um protesto contra a homofobia.

 ??  ??
 ?? AFP ?? Mario Fernandes (2) comemora um dos gols com Golovin e Zobnin
AFP Mario Fernandes (2) comemora um dos gols com Golovin e Zobnin

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil