Meiahora - RJ

Hoje é dia de tudo ou nada

Argentina de Messi precisa vencer a Nigéria e torcer por um tropeço dos islandeses

-

Os jogadores da Argentina foram recebidos com grande festa pela torcida em São Petersburg­o, local do duelo decisivo de hoje, às 15 horas (de Brasília), com a Nigéria. O técnico Jorge Sampaoli, que enfrenta críticas e questionam­entos de todos os lados, procura demonstrar tranquilid­ade e confiança, embora seu semblante entregasse ontem a preocupaçã­o em vários momentos.

O treinador assegurou que a Argentina fará hoje a melhor exibição no Mundial, o que, na verdade, não significa muito — o time vem de um empate em 1 a 1 com a Islândia e uma derrota de 3 a 0 para a Croácia:“Nossa meta é vencer cinco partidas até a final. Amanhã (hoje) será a primeira.”

Sampaoli não antecipou a escalação, mas a tendência é que promova a entrada de Banega, Di María e Higuaín, apostando na experiênci­a para dar um suporte a Lionel Messi, também muito pressionad­o pela campanha ruim até aqui. Para se manter viva, a Argentina tem que vencer a Nigéria e torcer por tropeço da Islândia diante da Croácia. Se os islandeses vencerem, os hermanos terão que ganhar por um gol a mais do que os vikings.

Com três pontos e na vice -liderança do Grupo D, a Nigéria precisa de uma vitória simples para avançar às oitavas de final. Até pode se classifica­r com um empate, desde que a Islândia vença a Croácia por diferença de apenas um gol.

 ?? AFP ?? Messiainda­nãodisseaq­ueveionaCo­pa:hojetemcha­ncedevirar­jogo
AFP Messiainda­nãodisseaq­ueveionaCo­pa:hojetemcha­ncedevirar­jogo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil