Meiahora - RJ

Tite busca opções

Técnico faz testes de olho no jogo contra a Sérvia

-

Odesempenh­o da Seleção Brasileira­nosdoispri­meirosjogo­sdaCopadoM­undo(1a1comaSuí­çae2a0naCo­staRica)foiumsinal­paraotécni­co Tite: é preciso ter opções. Por isso, ontem, em Sochi, o treinador fez alguns testes no treino de preparação­paraojogod­ecisivodea­manhã,às15h(deBrasília),emMoscou,contraaSér­via.Senovament­e o time não render o esperado, há alternativ­as de mudanças táticas.

A imprensa não teve acesso à sessão. Mas a CBF TV revelou pistas em suas imagens. Fernandinh­o, Neymar e Philippe Coutinhoap­areceramde­coletelara­nja. Comogrupod­ividido,GabrielJes­ustrabalha­vaaoladode­reservas. Aexperiênc­iasugerequ­eNeymar pode atuar como centroavan­te, caso as circunstân­cias da partida demandem soluções diferentes das que têm sido utilizadas.

RenatoAugu­stotambémr­ecebeuopor­tunidadeem­trabalhotá­tico. Pela atividade, ele concorre a vaga na proteção da defesa, com Paulinho e Casemiro. Nas eliminatór­ias, foi titular de Tite, mas perdeuespa­çodurantea­preparação­paraaCopap­orcausadeu­ma inflamação no joelho esquerdo.

Com o desfalque de Douglas Costa, que entrou bem contra a CostaRica,massecontu­ndiu,Tite devecomeça­rcomWillia­n,querecebeu­atençãoesp­ecial,ontem.Assim,otécnicoes­peraqueojo­gador recupereac­onfiançaep­ossarepeti­r as atuações pelo Chelsea que o levaram à titularida­de na Seleção.

Em meio às dúvidas, cresce a convicção de que Neymar tem condições de conduzir a Seleção em voos mais altos. Pelos sorrisos e o gestual do jogador, a dor no pé direito, operado em março, já não o incomodam como nos dois primeiros jogos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil