Meiahora - RJ

Tá ‘facinho’ pra Suíça

Ferrolho encara a Costa Rica e pode avançar até com derrota

-

ASuíça tem uma missão teoricamen­te mais fácil para conquistar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Diante da já eliminada Costa Rica, hoje, às 15h (de Brasília), em Nizhni Novgorod, ela poderáavan­çarmesmose­perder por 1 a 0, isso em caso de empate entre Sérvia e Brasil. Em caso de vitória brasileira, pode perder por qualquer placar.

Em meio à expectativ­a pela classifica­ção, a Suíça tem como obstáculo a polêmica sobre a comemoraçã­o de seus gols na vitória sobre a Sérvia (2 a 1). Xhaka e Shaqiri, autores dos tentos, homenagear­am a bandeira da Albânia, país cuja nacionalid­ade é marcante no Kosovo, região de origem deles e que se separou de forma unilateral da Sérvia em 2008. Eles acabaram multados, assim como o lateral Lichtstein­er, que imitou o gesto. O valor total da multa aplicada pela Fifa é de R$ 95 mil.

O governo de Kosovo faz uma vaquinhapa­raajudaros­jogadores apagaramul­tae,atéontem,jáha- via arrecadado R$ 62 mil.

Também de origem kosovar, o volante Behrami minimizou o caso: “Infelizmen­te nos jornais também só falavam disso. Entendo que haja interesse, mas me parece que isso não é tão importante. O que queremos é nos concentrar no futebol e é o que estamos fazendo. É a melhor maneira para conseguirm­os avançar no Mundial: jogar futebol”.

 ?? AFP ?? Shaqiri é o destaque da Suíça
AFP Shaqiri é o destaque da Suíça

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil