Meiahora - RJ

Surtou e tacou fogo no banco

Homem com transtorno­s mentais foi contido e preso por ‘caveiras’

-

Um homem foi preso na manhã de ontem após invadir e atear fogo em um posto de atendiment­o bancário do Banco do Brasil, em Sampaio Correa, distrito de Saquarema, na Região dos Lagos. De acordo com a Polícia Militar, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado por policiais do 25° BPM (Cabo Frio).

Ainda segundo a corporação, o homem aparentava transtorno­s mentais e fez disparos contra policiais. O homem teria entrado no posto de atendiment­o bancário às 6h e saído apenas às 9h30, após negociação. O Grupamento de Retomada e Resgate (GRR) do Bope foi acionado e conseguiu imobilizar e retirar uma arma que estava com o homem. Nenhum policial ficou ferido.

Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Municipal de Bacaxá, pois havia inalado muita fumaça. Procurado, o hospital não quis informar o estado de saúde do homem, alegando que só a assistente social da instituiçã­o poderia falar, mas ela não retornou os contatos. O caso foi registrado na 124ª DP (Saquarema). Segundo a Polícia Civil, o homem vai responder pelos crimes de resistênci­a, disparo de arma de fogo, furto qualificad­o e dano ao patrimônio.

Através de sua assessoria de imprensa, o Banco do Brasil afirmou que não houve atendiment­o na agência ontem porque os caixas eletrônico­s foram danificado­s, e que vai cooperar com a polícia nas investigaç­ões. Não foi dado um prazo para a normalizaç­ão do atendiment­o na agência.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil