Meiahora - RJ

Jogo pra servir de lição

Suíça apenas empata com a Costa Rica e vai encarar a Suécia nas oitavas de final

-

Com a vitória brasileira sobre a Sérvia, a Suíça se classifica­ria mesmo se perdesse. E o empate em 2 a 2 com a já eliminada Costa Rica, ontem, em Níjni Novgorod, serviu apenas para o técnico Vladimir Petkovic tirar as lições para o duelo com a Suécia na terça-feira, às 11 horas (de Brasília), em São Petersburg­o, pelas oitavas de final.

“Tínhamos alguns milhares de torcedores nossos e outros 40 mil russos animando a Costa Rica. De toda maneira, já estamos acostumado­s a jogar desse jeito. Ainda assim, tentaremos fazer com que os torcedores russos se emocionem com a nossa maneira de jogar contra a Suécia. Queremos jogar um futebol atrativo e espero que isso nos ajude a seguir no torneio. Primeiro, temos que render mais, como nos dois primeiros jogos. E temos ambições. Queremos muito, é importante. Estou convencido de que vamos demonstrar isso contra a Suécia”, disse Vladimir Petkovic.

O mais longe que a Suíça já chegou em uma Copa do Mundo foi às quartas de final, em 1934, na Itália; em 1938, na França, e em 1954, quando sediou o torneio. Em 2014, no Brasil, foi eliminada pela Argentina nas oitavas, com derrota de 1 a 0.

Para o jogo contra a Suécia, a Suíça não poderá contar com o capitão e lateral-direito Lichtstein­er nem com o zagueiro Schar, ambos suspensos pelo segundo cartão amarelo.“As oitavas eram o nosso objetivo mínimo. Antes do jogo, não sabíamos se poderíamos nos classifica­r, então tive que colocar os melhores em campo. Dois foram suspensos por faltas desnecessá­rias, pequenas. Mas temos 23 jogadores e eu acredito em todos eles. Estou convencido que todos os jogadores vão dar 120% e acho que o time pode lidar com essas ausências. É uma pena para eles, mas é muito tarde para lamentar agora”, disse ainda o treinador.

Autor do primeiro gol da Suíça, ontem, o volante Dzemaili afirmou que o Mundial está cheio de surpresas e que sua equipe pode ser uma delas.“Mas temos que jogar melhor”, completou.

TÉCNICO DIZ QUE OS SUÍÇOS TÊM A AMBIÇÃO DE IR LONGE NO

MUNDIAL

 ?? AFP ?? O meia Blerim Dzemaili comemora depois de marcar o primeiro gol da Suíça contra a Costa Rica
AFP O meia Blerim Dzemaili comemora depois de marcar o primeiro gol da Suíça contra a Costa Rica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil