Meiahora - RJ

Derrotado, porém feliz

México perde de 3 a 0 para a Suécia e está agradecend­o a Coreia do Sul até agora

-

Avitória da Suécia sobre o México, por 3 a 0, ontem, em Ecaterimbu­rgo, expôs o quanto equilibrad­o foi o Grupo F da Copa do Mundo da Rússia. Classifica­do às oitavas de final como primeiro colocado, com maior saldo de gols do que os mexicanos (3 a -1), o time sueco enfrentará a Suíça na terça-feira, às 11h (de Brasília, em São Petersburg­o. Já a seleção da América do Norte, que ficou em segundo lugar e avançou só porque a Alemanha não venceu, duelará com o Brasil na segunda-feira, também às 11h, em Samara.

Em Copas do Mundo, o retrospect­o do Brasil é favorável diante dos mexicanos. Em quatro confrontos, venceu três vezes (5 a 0 em 1950, 4 a 0 em 1954 e 2 a 0 em 1962) e empatou uma (0 a 0 em 2014). A imprensa mexicana, porém, destaca que La Tri foi quem se deu bem nos últimos dez jogos entre as seleções, com sete vitórias, duas derrotas e o empate de 2014.

Dentre as vitórias mexicanas, está uma dolorida para o Brasil: por 2 a 1 na final do torneio olímpico de 2012, em Londres, na Inglaterra. Thiago Silva, Neymar e Marcelo estavam em campo naquela decisão.Autor dos dois gols mexicanos, o atacante Peralta está entre os 23 na Rússia.

Treinador na bronca

Técnico do México, o colombiano Juan Carlos Osorio deu um puxão de orelhas em seus jogadores após a derrota para a Suécia. “Estoumuito­machucado.Permitimos­queeles(suecos)marcassem trêsgols,oqueachomu­ito”,disseo treinador, que não poderá contar com o zagueiro Moreno, da Real Sociedad-ESP, contra o Brasil. Ele recebeu o segundo cartão amarelo ontem e cumprirá suspensão.

 ?? AFP ?? Marcos Berg (camisa 9) disputa a bola com Hector Moreno na área mexicana. Suécia venceu com autoridade e passou em primeiro lugar
AFP Marcos Berg (camisa 9) disputa a bola com Hector Moreno na área mexicana. Suécia venceu com autoridade e passou em primeiro lugar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil