Meiahora - RJ

Um duelo que promete

Senegal joga por empate e Colômbia precisa vencer para não depender de ninguém

-

Em um confronto que marca o encontro das estrelas colombiana­s James Rodriguez e Falcao García com o craque senegalês Sadio Mané, astro do Liverpool, da Inglaterra, Colômbia e Senegal se enfrentam hoje, às 11h (de Brasília), em Samara, para decidir seus rumos na Copa do Mundo da Rússia. Os africanos jogam por um empate, enquanto os sul-americanos precisam de uma vitória simples, sem depender do placar de Japão x Polônia para ir às oitavas de final pelo Grupo H.

No Senegal — que ganhou da Polônia por 2 a 1 e empatou em 2 a 2 com o Japão — o técnico Aliou Cissé prega a cautela. “Colômbia e Senegal têm o mesmo estilo. É um compromiss­o com a velocidade, é uma equipe que conhecemos. Jogamos um amistoso em 2014, vai ser um jogo interessan­te. Somos equipes que podem fazer parte dos 16 melhores do mundo. A Colômbia pode nos causar problemas, mas também temos condições de causar problemas para eles”, afirmou.

Já na seleção colombiana, que perdeu de 2 a 1 para o Japão e ganhou de 3 a 0 da Polônia, o zagueiro Davinson Sánchez, que será um dos responsáve­is por marcar o craque Mané, vice da Liga dos Campeões pelo Liverpool, elogia o rival. “É um jogador importante e que fez uma temporada brilhante até aqui. Sabemos o que ele pode fazer por Senegal, mas também temos nossa qualidade”, avisou o defensor.

Técnico da Colômbia, o argentino José Pékerman espera surpreende­r os rivais: “Temos um estilo de jogo diferente de Polônia e Japão. Vamos buscar os pontos fracos deles. É um jogo muito difícil, porque vale classifica­ção. Como perdemos o primeiro jogo, já temos essa experiênci­a de entrar precisando apenas da vitória.Vamos ver como a equipe de Senegal responde a essa situação”.

Pelo Senegal, o técnico Aliou Cissé aposta em um grande espetáculo. “A seleção da Colômbia tem uma das melhores equipes do mundo. E Senegal é um dos melhores africanos. Será um bom jogo”, disse.

ZAGUEIRO SÁNCHEZ VAI MARCAR SADIO MANÉ

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil