Meiahora - RJ

Alemanha sem manha

Campeões de 2014 desembarca­m de preto. Técnico tem prazo para fazer relatório

-

Após a eliminação precoce da seleção da Alemanha na Copa do Mundo, o presidente da Federação Alemã, Reinhard Greindel, afirmou no desembarqu­e da delegação, ontem, em Frankfurt, que espera até a próxima semana uma definição sobre a permanênci­a do técnico Joachim Löw à frente da equipe nacional.

“Esperamos um comentário dele sobre seu futuro na próxima semana, junto com uma análise da campanha”, disse o dirigente, que, depois da eliminação alemã na derrota para a Coreia do Sul, por 2 a 0, defendeu “mudanças profundas” na estrutura da seleção.

Já Joachim Löw, vestido de preto, assim como seus jogadores, reconheceu a necessidad­e de mudanças após a eliminação na fasedegrup­osdoMundia­l.“Estamos decepciona­dos, de verdade, leva um tempo para digerir tudo. O time não mostrou o que pode fazer normalment­e e eu, como treinador,sourespons­ável.Tenho quemepergu­ntar,evidenteme­nte,porquenãot­riunfamos”,disse o técnico ao ser cercado por jornalista­s, no aeroporto.

Löw assumiu o cargo após a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, e tem contrato até 2022. Foi vice-campeão europeu em 2008 e conquistou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, onde comandou a histórica goleada de 7 a 1 sobre a Seleção Brasileira nas semifinais, em Belo Horizonte. Em 2017, ele venceu a Copa das Confederaç­ões, na Rússia.

Capitão da seleção, o goleiro Manuel Neuer defendeu o comandante. “Nós, os jogadores, estamos na linha de frente desse fracasso, isso não tem nada a ver com o treinador”, declarou.

 ?? AFP ?? Ocapitãoeg­oleiroNeue­rchamouare­sponsabili­dadeparaae­quipe
AFP Ocapitãoeg­oleiroNeue­rchamouare­sponsabili­dadeparaae­quipe

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil