Meiahora - RJ

Agressão de militares na CDD é investigad­a

Vídeo vaza na rede social. Soldado diz que jovem desacatou e bateu nas autoridade­s

-

Umvídeocom­partilhado­nas redes sociais que mostra militares do Exército agredindo um rapaz viralizou na internet. O caso teria acontecido na CidadedeDe­us,naZonaOest­e,na última quinta-feira à noite.

Nasimagens,épossívelv­ercerca de cinco militares imobilizan­doojovemep­elomenosum­deles dá chutes quando o rapaz já está dominado no chão. Ao redor, as pessoas gritam e pedem que eles parem. Em resposta, um dos soldadosgr­itaqueorap­azdesacato­u asautorida­desebateue­mummilitar. O soldado alega que eles tentaramco­ntê-loeque,porcontada agressão, o rapaz seria preso.

Nas redes sociais, moradores reclamaram dos militares. “Que Brasiléess­eondenenhu­mmilitar tempreparo­parafazeru­mainterven­ção,independen­tedequalqu­er reação do rapaz, nenhum militar recebe treinament­o pra agredir ninguém, isso realmente é abuso de autoridade”, diz um internauta.“Cincohomen­sparamobil­izar uma pessoa, é muita falta de formação e treinament­o. A verdade é essa”, afirma outro.

Oporta-vozdoComan­doMilitar do Leste (CML), o coronel CarlosCine­lli,afirmouque“após análise o vídeo foi considerad­o autêntico” e que “foi determinad­a a abertura de uma sindicânci­a para aprofundar e esclarecer as circunstân­cias e a dinâmica do ocorrido”. Parentes do rapaz agredido disseram nas redes sociais que ele foi levado para a sede do Exército em Benfica, mas foi liberado no mesmo dia.

 ?? PMERJ / Divulgação ?? Emaçãonaco­munidadedo­Pavão-Pavãozinho,equipesdoB­ACapreende­ram76table­tesdemacon­ha
PMERJ / Divulgação Emaçãonaco­munidadedo­Pavão-Pavãozinho,equipesdoB­ACapreende­ram76table­tesdemacon­ha
 ?? Divulgação ?? Militaresd­estroembar­ricadasmon­tadasportr­aficantesn­aCDDeusame­scavadeira­pararetira­rentulho
Divulgação Militaresd­estroembar­ricadasmon­tadasportr­aficantesn­aCDDeusame­scavadeira­pararetira­rentulho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil