Meiahora - RJ

Para quebrar o tabu!

Espanha nunca venceu um anfitrião em Copas: foram dois empates e duas derrotas

-

Mais do que vencer e ir às quartas de final da Copa do Mundo, a Espanha precisacon­vencer.Apóstrêsat­uações decepciona­ntes e a quase eliminação na primeira fase, a equipe encara uma Rússia motivada e comtotalap­oiodesuato­rcida,hoje, às 11h (de Brasília), no Estádio Lujniki,emMoscou.Mesmosem seremosfav­oritos,osdonosdac­asa esperam surpreende­r.

O empate de 2 a 2 com Marrocos, com gol nos acréscimos, gerou dúvidas sobre o estilo de jogo da Espanha.“Por que olhar para trás? Passamos por três jogos e amanhã (hoje) o passado não importa. Temos que colocar fogo no jogo”, disse o técnico Fernando Hierro.

O treinador também não esconde sua preocupaçã­o com a fragilidad­e do sistema defensivo de sua equipe — já sofreu cinco gols.Asfalhasde­DeGeatambé­m foram alvo de críticas, mas o treinador reiterou que o goleiro é titular: “Contra a Rússia jogarão De Gea e mais 10.”

Hierro deve mexer é no meio de campo, com a entrada de Koke no lugar de Thiago Alcântara, o que ajudaria Busquets na marcação contra um rival que receberá o apoio de milhares de torcedores. Em tempo: a Espanha nunca venceu um país anfitrião em Mundiais: 1 a 1 e 0 a 1 (jogo extra) para a Itália em 1934, 1 a 6 para o Brasil em 1950 e 0 a 0 com a Coreia do Sul em 2002 (derrota nos pênaltis).

Apesar da derrota para o Uruguai, a Rússia espera repetir as boas atuações das vitórias sobre Arábia Saudita e Egito para bater a Fúria. “A derrota para o Uruguai não quer dizer que estamos fora. Queremos mais. É a partida de nossas vidas”, resumiu o atacante Dzyuba.

 ?? Afp ?? O atacante Diego Costa (centro) é a esperança de gols da Espanha, daqui a pouco, contra a Rússia
Afp O atacante Diego Costa (centro) é a esperança de gols da Espanha, daqui a pouco, contra a Rússia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil