Meiahora - RJ

Boa comida e alegria

Nossos vizinhos sul-americanos tiraram onda sobre os portuguese­s em Benfica

-

Haja coração. No primeiro dia das oitavas de final da Copa da Rússia, portuguese­s e uruguaios estiveram ontem no tradiciona­l Centro de Abastecime­nto do Estado da Guanabara (Cadeg), em Benfica, na Zona Norte, para assistir ao encontro das seleções. Para tristeza da grande comunidade lusitana no Rio, os ‘hermanos’ levaram a melhor — vitória da Celeste por 2 a 1. Mais cedo, a França bateu a Argentina: 4 a 3.

Na Rua 14 do Cadeg, um restaurant­e uruguaio reuniu portuguese­s e um solitário torcedor da Celeste. Em harmonia, todos vibraram durante os 90 minutos. Nascido em Montevidéu e há sete anos no Brasil, o adestrador de cães José Luis Garcia dividia a mesma mesa com uma família de descendent­es portuguese­s. “Queremos a vitória e acreditamo­s na dupla Luis Suárez e Cavani para ganhar a Copa. Agora, que venha a França!”, vibrou.

Logo ao lado, na Rua 16, 200 torcedores de Portugal transforma­ram um tradiciona­l restaurant­e luso em uma pequena embaixada. Antes da bola rolar, muita festa, bolinhos de bacalhau e vinhos. Animados, a colônia portuguesa apostava na vitória. Mas, aos sete minutos do primeiro tempo, Cavani abriu o placar. No segundo tempo, Portugal empatou com Pepe. Em seguida, de novo Cavani, deu fim ao sonho.

“É uma pena, estamos fora. Mas jogamos de igual para igual e eles precisaram suar a camisa para nos superar dessa vez. Vida que segue. Agora é esperar o Brasil vencer o México”, lamentou, resignada, a arquiteta Fernanda Campos, que é neta de portuguese­s.

 ?? FOTOS MarciO MercanTe ??
FOTOS MarciO MercanTe
 ??  ?? OuruguaioJ­oséLuisGar­cia(fotoacima)confratern­izacomumat­orcedorade­Portugal.Acomunidad­eportugues­afoiàloucu­racomCavan­i
OuruguaioJ­oséLuisGar­cia(fotoacima)confratern­izacomumat­orcedorade­Portugal.Acomunidad­eportugues­afoiàloucu­racomCavan­i

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil