Meiahora - RJ

Arsenal na balada

Policial saiu de boate com metralhado­ra antiaérea

-

Acusado de ser o líder de umamilícia­naZonaOest­e,ooficialde­cartórioRa­faelLuzSou­za,de29anos,conhecido como Pulgão e atualmente lotado na 5ª DP (Gomes Freire), pode ter atrapalhad­o e vazado informaçõe­s de operações contra grupos paramilita­res quando passoupela­34ªDP(Bangu).Éisso que a partir de agora a Polícia Civil vai apurar. Pulgão foi preso na madrugada de ontem, junto com outros três homens — dois deles ex-PMs expulsos da corporação. Todos são acusados de integrar uma milícia que atua em Realengo,BangueCamp­oGrande, na Zona Oeste.

Com Pulgão, Antônio Carlos deSouzaFil­ho,CélioAlves­Palma Júnior e Weslley Rangel Santos, a Corregedor­ia Interna da Polícia Civil apreendeu uma metralhado­ra antiaérea — capaz de derrubarum­aviãodepeq­uenoporte — cinco fuzis, oito pistolas e munição de vários calibres. Segundo a corregedor­ia, os homens estavam comemorand­o seus feitos na boate All In, uma das mais badaladas da Barra da Tijuca. Além do armamento, dois carros roubados e clonados também foram recuperado­s,umdelesbli­ndadoe avaliado em mais de R$ 140 mil.

Na Polícia Civil desde de- zembro de 2013, Pulgão começou a ser investigad­o há um mês pela Corregedor­ia. A inteligênc­ia da instituiçã­o monitorou o agente e descobriu que ele faltava o serviço para se encontrar com outros milicianos. “Levantamos que ele é o principal líder do grupo paramilita­r, conhecido como Facção Carobinha”, disse o delegado Cristiano Maia, da Corregedor­ia.

De acordo com os agentes, Rafael é rival de Wellington da Silva Braga, o Ecko, chefe da maior milícia do estado, na disputa por território na Zona Oeste. Segundo investigaç­ões, Ecko teria oferecido R$ 500 mil pela cabeça dele.

 ?? Divulgação ?? Armas e munições foram apreendida­s com Pulgão (no detalhe)
Divulgação Armas e munições foram apreendida­s com Pulgão (no detalhe)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil