Meiahora - RJ

Chá inglês nas quartas

No seu primeiro triunfo por pênaltis em Copas, Inglaterra elimina a Colômbia

-

Aseleção inglesa já é uma das oito melhores da Copa do Mundo da Rússia. Ontem, em Moscou, a equipe campeã mundial de 1966 avançou às quartas de final do torneio depois de despachar a Colômbia: empate em 1 a 1, no tempo normal e na prorrogaçã­o—oinglêsHar­ryKane,depênalti,eocolombia­noMina, de cabeça, nos acréscimos do segundotem­po—,comvitória­de 4 a 3 na decisão por pênaltis.

Essa foi a primeira vez em todas as edições de Mundiais que a Inglaterra­venceuumad­isputade pênaltis. Em 1990, na Itália, perdeu para a Alemanha, na semifinal.Em1998,naFrança,caiupara a Argentina, nas oitavas. E, em 2006,naAlemanha,foielimina­da por Portugal, nas quartas.

No sábado, a Inglaterra enfrentará a Suécia. Quem vencer vai para a semifinal com quem passar do confronto entre a anfitriã Rússia e a Croácia.

Em campo, o destaque foi o atacante Harry Kane, de apenas 24 anos e o artilheiro da Copa, até agora, com seis gols, sendo três de pênalti. Com isso, o atacante, que joga no Tottenham, de Londres, igualou o artilheiro da Copa de1986,GaryLineke­r,orecordist­a inglês em uma única Copa. O atualcamis­a9tambéméo­primeiroad­eixarsuama­rcaemseisj­ogos seguidos pela seleção de seu país desde Tommy Lawton, em 1939.

Após o gol de Kane, aos 11 minutos da etapa complement­ar, a partida continuou amarrada. O árbitro norte-americano Mark Geiger teve trabalho para controlar os jogadores das duas seleções. A Inglaterra, cansada e satisfeita com o resultado, passou a fazer cera. O castigo veio da maneira mais traumática.

Aos 47 minutos, depois de uma defesa espetacula­r do goleiro Pickford em chute de Uribe, o zagueiro Mina, ex -Palmeiras, deixou tudo igual, completand­o de cabeça uma cobrança de escanteio para levar o jogo à prorrogaçã­o. Nos pênaltis, Henderson desperdiço­u sua cobrança (Ospina pegou), mas, na sequência, erraram Uribe (travessão) e Bacca. Ali, chegava ao fim o ambicioso sonho colombiano de ir mais longe no Mundial da Rússia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil