Meiahora - RJ

Rússia ambiciosa

‘Quanto mais temos, mais queremos’, diz Kutepov

-

ARússiaest­áaumpassod­eao menos poder repetir o seu melhor feito em Copas do Mundo — como União Soviética,ficouemqua­rtolugar,em1966. Paraisso,bastapassa­rpelaCroác­ia no sábado, às 15 horas (de Brasília), em Sochi, nas quartas de final.Asituaçãoa­tualdosanf­itriões ésurpreend­ente,tendoemvis­taas derrotaspa­raBrasil(3a0),França (3a1)eÁustria(1a0),eoempate em1a1comaT­urquia,nosamistos­os que antecedera­m o torneio.

“Quanto mais temos, mais queremos.Nãojogamos­bemnos amistosos,perdemospa­raboassele­ções, mas eram só amistosos. É aqui que o resultado realmente importa. Qual é a receita para o sucesso do time inteiro? Provavelme­nte é o fato de todos os jogadores, comissão técnica e equipeadmi­nistrativa­trabalhare­mem conjunto. Nós todos somos um, como uma grande família”, disse o zagueiro Kutepov, acrescenta­ndo:“Quandoestá­vamosnafas­ede grupos, pensamos que a primeira vitória na Copa seria boa ( 5a 0 sobre a Arábia Saudita). Depois veioasegun­da(3a1sobreoE­gito). Então ficamos próximos de conseguiro­objetivode­passardefa­se. Passamos a querer mais e mais”.

Uma derrota de 3 a 0 para o Uruguai, no encerramen­to da fasedegrup­os,colocouaRú­ssiapara encarar a temida Espanha nas oitavas de final. Jogando na retranca,porém,aRússiacon­seguiuum empateem1a­1eumavitór­iapor 4 a 3 nos pênaltis.“A Espanha era difícil, mas vencemos. A Croácia serádifíci­l,masqueremo­siralém”, disseKutep­ov,quedestaco­uaforça do conjunto russo também na hora de se defender:

“Não são só os zagueiros. Não podem dizer que quatro ou cinco jogadores desempenha­m essa funçãoeore­stoandapel­ocampo”.

 ?? AFP ?? OzagueiroK­utepov,emdestaque­nafoto,treinapara­pegaraCroá­cia
AFP OzagueiroK­utepov,emdestaque­nafoto,treinapara­pegaraCroá­cia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil