Meiahora - RJ

Croata se irrita com jornalista­s

Zagueiro Lovren diz que o mais importante é fazer as coisas certas

-

Às vésperas do duelo decisivo com a Rússia de olho nassemifin­aisdoMundi­al, amanhã, às 15h (de Brasília), em Sochi, o zagueiro da Croácia DejanLovre­nseirritou­ontemnaent­revista coletiva. Ele não concordou que a equipe croata não teve uma atuação de alto nível no empate em 1 a 1 com a Dinamarca, quando levou a vaga nas quartas de final nos pênaltis.

“Como assim não jogamos em alto nível? Temos sempre que jogar em alto nível? Nem o Brasil jogou em alto nível em todos os jogos, e a gente tem que jogar sempre em alto nível?”, perguntou Lovren, irritado com a pergunta.

O zagueiro ainda lembrou a Eurocopa20­16,quandoaCro­ácia terminou a fase de grupos invicta emprimeiro­lugar,comaEspanh­a em segundo, mas foi eliminada por Portugal. “Foi uma montanha russa com altos e baixos em 2016. Desta vez, temos que fazer as coisas certas”, afirmou.

Lovren, que completou ontem 29 anos, também comentou a campanha da Croácia na Copa do Mundo de 1998, na França, quando o país foi terceiro colocado. O zagueiro tinha 9 anos na época.

“Nos espelhamos na geração de 1998. O time atual é bom e temos a chance de fazer história com muito trabalho duro, como aquela geração fez”, completou.

Agora, na Rússia, os croatas tiveram uma campanha com 100% de aproveitam­ento na fase de grupos, vencendo Nigéria, Argentina e Islândia.

 ?? AFP ?? Lovren:elogiosàge­raçãode98
AFP Lovren:elogiosàge­raçãode98

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil