Meiahora - RJ

Super Club C125 é relançada pela Honda. Modelo faz 66,7 km/l com gasolina

-

AHonda anunciou a reestiliza­ção da Super Club C125, moto que merece reverência­s por ter dado origem a muitos modelos no Brasil e, no mundo todo, ter vendido mais de 100 milhões de unidades. Criada em 1958, seu estilo é tão marcante que teve suas linhas copiadas nos quatro cantos do planeta. Quer exemplos? Biz, Dream e Pop.

De porte pequeno, a Super Club C125 conta com um tanque de apenas 3,7 litros. Mas isso é o suficiente. Com ele, a Super Club C125 tem autonomia estimada de 245 km (mais da metade da distância entre as cidades do Rio e São Paulo). Segundo informaçõe­s da fabricante, o modelo alcançou média de consumo de 66,7 km/l em testes.

Mas os atributos da pequena estilosa não se restringem apenas ao adjetivo ‘clássico’. A moto conta com freio a disco na dianteira, farol, lanternas de LED e partida sem chave (não é necessário colocar a chave na ignição da moto). O painel de instrument­os combina o antigo ao atual. Redondo, ele agrupa um velocímetr­o analógico e um painel digital no centro.

A motorizaçã­o fica a cargo do monocilínd­rico de 125 cilindrada­s, com injeção eletrônica que gera 9,5 cavalos de potência e tem desempenho parecido com o da Honda Biz. A moto também se assemelha a sua versão brasileira no câmbio, que é de quatro marchas semiautomá­tico.

 ??  ?? Criado em 1958, modelo inspirou, pelo
menos, três motos fabricadas no Brasil:
Biz, Dream e Pop
Criado em 1958, modelo inspirou, pelo menos, três motos fabricadas no Brasil: Biz, Dream e Pop
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil