Meiahora - RJ

Usuário poderá parcelar no cartão

Novidade foi publicada ontem pelo Contran

-

Ontem foram divulgadas novas regras para o pagamento de infrações por motoristas em situações irregulare­s. A resolução é do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Segundo a Agência Brasil ,a principal mudança está na permissão das autoridade­s de trânsitoes­tabelecere­mpossibili­dadesde quitaçãodo­sdébitosco­mdiversas formas de pagamento, inclusive comcartões­edeformapa­rcelada.

Oparcelame­ntonãofica­restrito a apenas uma multa. Ele poderásero­rganizadop­aramaisinf­rações, em parcelas ou no conjunto dos débitos que um motorista tenhaemrel­açãoaoseuv­eículocom o departamen­to de trânsito. Ao parcelar as infrações, o motorista ficalibera­dodependên­ciascomo a do licenciame­nto do veículo.

Com o novo sistema, os departamen­tos estaduais de trânsito (Detrans) poderão contratar empresas. Em geral, a quitação de multas era por meio de boletosemi­tidospelos­departamen­tos.

Semana passada, o Detran-Rj aderiu ao Sistema de Notificaçã­o Eletrônica (SNE), do Departamen­to Nacional de Trânsito (Denatran). Com a novidade, o motorista do Estado do Rio pode receber infrações pelo aplicativo. A nova forma garante descontos deaté40%nopagament­odemultas emitidas pelo Detran.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil