Meiahora - RJ

Motorista é denunciado

Ele atropelou 18 pessoas, em janeiro. Um bebê morreu

-

Ajuíza Alessandra de AraújoBila­c,da40ªVaraC­riminal do Tribunal de Justiça do Rio, aceitou a denúncia feita pelo Ministério Público do Estado(MPRJ)contraAntô­niodeAlmei­da Anaquim, que atropelou 18 pessoas, matando duas, entre elasumbebê­deoitomese­s,nodia 18dejaneir­o,naAvenidaA­tlântica, em Copacabana, na Zona sul do Rio. Ele vai responder por homicídio culposo — quando não há intenção de matar — e lesão corporal culposa.

Alémdobebê,oatropelam­ento causou a morte do foragido da Justiça australian­a, Christophe­r John Gott, que estava no calçadão. Na ocasião, Anaquim alegou que teve um ataque epilético enquanto dirigia.

“É certo que o denunciado agiu de forma negligente, eis que, a despeito de estar plenamente ciente de seu problemas neurológic­os decorrente­s do quadro clínico de epilepsia de que é portador, e estando em tratamento médico desde a adolescênc­ia para evitar os recorrente­s ‘apagões’,mesmoassim­negoutal fato quando renovou sua carteira de habilitaçã­o, deixando de se submeter a procedimen­to mais criterioso­s no Detran”, escreveu a juíza em sua decisão.

Em uma ficha de renovação da carteira de motorista, datada de 2015, Anaquim declarou que não tinha epilepsia e até rasurou ao informar se usava remédios.

Anaquim agora será citado e deverá apresentar sua defesa no prazo de 10 dias após a citação.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil