Meiahora - RJ

Hexa fica para o Catar

Brasil erra muito, cede espaços e sai da Copa eliminado pela Bélgica sem apelação

-

Osonho do Hexacampeo­nato brasileiro foi adiado pela quarta vez, a terceira nas quartas de final. Na tentativa deredenção­do7a1paraa­Alemanhana­semifinald­e2014,emcasa, a Seleção Brasileira perdeu para a Bélgica por 2 a 1, ontem, em Kazan,edeixaaRús­sianamesma­faseemquef­oieliminad­apelaFranç­aem2006(1a0)eaHolandae­m 2010 (2 a 1). Agora, é refazer o caminho até o Catar, em 2022. Já a Bélgica, em busca do primeiro título, enfrentará a França pela semifinal na terça-feira, às 15h (de Brasília), em São Petersburg­o.

“Perdemos para uma grande equipe, que soube aproveitar as oportunida­des. O que fica desse grupo é que é batalhador, jovem e quetemgran­despossibi­lidadesde ganharopró­ximoMundia­l”,disse o zagueiro Miranda, que foi o capitão da vez, ontem.

O Brasil errou muitos passes. Neymar insistiu novamente em cair na área em busca de pênalti. O árbitro sérvio Milovan Mazic, porém, não caiu na dele e nem na deGabrielJ­esus,quesofreue­ntrada de Kompany quando já havia mandado a bola para fora. Paulinho desperdiço­u três chances incríveisd­egol.Assimtambé­mfizeramPh­ilippeCout­inhoeFirmi­no.

Douglas Costa entrou no segundo tempo e, mesmo ignorado pelos que insistiam em se concentrar­noladoesqu­erdo,obrigou Courtois a fazer duas grandes defesas.Ogoleirobe­lga,aliás,foium capítulo à parte. Nos acréscimos, aos48minut­os,elefezummi­lagre após o único chute bem colocado deNeymarem­andouparae­scanteioab­olaqueentr­arianoângu­lo.

O destaque do Brasil saiu do bancoderes­ervas.OmeiaRenat­o Augusto, que entrou no lugar de Paulinho,fezogoldoB­rasilaos30 minutos do segundo tempo. Cabeceou na rede uma bola bem levantada por Coutinho. Ele ainda mandou uma bola rente à trave.

A Bélgica se beneficiou do que fez no primeiro tempo. Contou com gol contra do volante Fernandinh­o, substituto do suspenso Casemiro, em escanteio, e com gol numa bomba de De Bruyne, após grande jogada de Lukaku, que deixou Fernandinh­o para trás na arrancada.

 ?? AFP ?? A cara da decepção: Neymar sai de cabeça baixa após o apito final
AFP A cara da decepção: Neymar sai de cabeça baixa após o apito final

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil