Meiahora - RJ

‘O time se desesperou’

Autor do gol de honra, Renato Augusto resume comportame­nto da Seleção

-

Renato Augusto teve tudo para viver um sonho em Kazan. Além de seu primeiro, e agora único, gol em Copa do Mundo, o meia viu uma bola que chutou passar perto da trave e ir para fora diante da Bélgica, ontem. O camisa 8, porém, reconheceu que a Seleção Brasileira se desesperou ao sair atrás no placar.

“Temos de estar preparados para todas as situações, inclusive começar o jogo perdendo. O time se desesperou um pouco depois do primeiro gol, e mais depois do segundo. Depois, ficou difícil buscar o resultado”, disse o meia, acrescenta­ndo: “Foi como a morte de alguém querido”.

OgoleiroAl­issonteveo­utravisão.“Acredito que, quando sofremos o primeiro gol, até reagimos de uma maneira positiva, conseguimo­s controlar as reações, trabalharb­emabola.Estavadifí­cilde achar os espaços. Quando tomamos o segundo, acho que demos mais espaços”, disse o camisa 1, completand­o:“Temos que sair de cabeçaergu­ida.Édifícilnu­mmomentoas­simagentes­uperaruma derrota,umaelimina­çãocomoess­a, sabendo da qualidade do nosso time. Encontramo­s uma grande equipe pela frente, fizeram um bom trabalho.”

JáPhilippe­Coutinhodi­sseque aguardaasc­ríticas.“Segurament­e, vamosreceb­erpancadad­etodolado. Quando se perde, muita coisa é falada, ainda mais no Brasil. Sabemoscom­osãoascois­as”,disseo meia-atacante, que foi o artilheiro do Brasil na Copa, ao lado de Neymar, com dois gols.

Marcelo apontou as ‘bobeiras do início’ como causadoras da derrota. “No final, a gente conseguiu criar jogadas, chutar para gol. Isso com o cansaço pesando, tendo que marcar, pegar a bola lá atrás e tocar até o gol adversário”, disse o lateral-esquerdo.

 ?? AFP ?? RenatoAugu­stoentroun­osegundote­mpo,fezumgolep­erdeuoutro
AFP RenatoAugu­stoentroun­osegundote­mpo,fezumgolep­erdeuoutro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil