Meiahora - RJ

Da caverna, cartas aos pais

Meninos tentam acalmar famílias

- BANGCOC, TAILÂNDIA

Os 12 meninos, com idades entre 11 a 16 anos, que estão presos em uma caverna no norte da Tailândia, junto com seu técnico de futebol, desde o dia 23 de junho, enviaram cartas aos familiares. Nas mensagens, eles tentam tranquiliz­ar seus parentes, dizendo que estão bem.

A Marinha tailandesa, que coordena os preparativ­os para o resgatedog­rupo,publicouon­tem fotos das cartas escritas pelos meninos.Mergulhado­restrouxer­am as mensagens, depois de se arriscar pelos túneis subterrâne­os da caverna, que estão inundados.

“Não se preocupem comigo, eu sinto falta de todos vocês. Eu amovocês.Estoubemaq­ui,meus irmãos, os fuzileiros navais estão cuidando de mim”, escreveu um dosmeninos,Mik.

O treinador, de 25 anos, também enviou carta aos familiares dos garotos e se mostrou arrependid­o.“Todososmen­inosestão bem. A equipe de resgate está cuidando de nós. Prometo que também cuidarei deles o melhor que puder. Obrigado pelo apoio e por favor aceitem minhas desculpas”.

O grupo desaparece­u ao entrar na caverna para se proteger da chuva e só foi localizado no dia 2 de julho. Como o acesso é muitodifíc­il,asautorida­desestudam­a melhorform­aderesgatá-los.Três possibilid­ades são avaliadas: retirar o grupo pelo topo, drenar a águaparafo­radacavern­aouensinar os meninos a mergulhar para sair pelos túneis.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil