Meiahora - RJ

Hoje tem jogão!

Duelo vai definir o primeiro finalista da Copa

-

As duas seleções que apresentar­am o melhor futebol na Copa do Mundo tirarão a prova real hoje, às 15 horas (de Brasília), em São Petersburg­o, pela semifinal. Em busca de sua terceira final, a França vem embalada por ter eliminado as poderosas seleções da Argentina e do Uruguai, nas oitavas e nas quartas de final. Já a Bélgica, que nunca chegou à decisão, tirou nada mais, nada menos que o Brasil nas quartas.

“A Bélgica tem essa qualidade. Contra o Brasil, reforçaram o meio, bloquearam os acessos. Com a bola, atacaram muito rápido. Meus jogadores estão preparados para diferentes escalações, e até para mudanças durante a partida”, disse o técnico francês Didier Deschamps, que poupou Mbappé do treino de ontem. O atacante, porém, está garantido hoje.

Deschamps estava se referindo ao mistério do colega Roberto Martínez sobre a escalação belga. Contra o Brasil, ele manteve a formação do segundo tempo na virada por 3 a 2 sobre o Japão, pelas oitavas, com Fellaini (no lugar de Martens) e Chadli (na vaga de Carrasco) no meio-campo. Ele não terá o lateral-direito Meunier, suspenso com dois amarelos.

“Fellaini é um jogador de equipe, com a melhor mentalidad­e que podemos ter. É um vencedor, um guerreiro. Cada ação dele numa partida é como se fosse sua última”, disse o treinador, que é espanhol, sem revelar a escalação.

Como auxiliar, Martínez tem quem conhece bem os franceses: o ex-atacante Thierry Henry, campeão mundial em 1998, junto com Deschamps. Ele foi liberado para cantar o hino francês.

Além da final de 1998, em casa, quando venceu o Brasil por3a0,aFrançafoi­àfinal de 2006, na Alemanha, onde foi vice da Itália (perdeu nos pênaltis, por 5 a 3, após empateem1a­1).

 ?? AFP ?? O meia-atacante francês Griezmann faz embaixadin­has no treino
AFP O meia-atacante francês Griezmann faz embaixadin­has no treino

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil