Meiahora - RJ

Vem, Amarelinha

Sonho de Matheus Fernandes é chegar à Seleção

-

Além do desejo de atuar foradoBras­il,depreferên­cia em um centro importante do futebol europeu, o volante Matheus Fernandes já traçou mais uma meta para a carreira: ser lembrado para as próximas convocaçõe­s da Seleção Brasileira, que deverá passar por uma renovação após a Copa da Rússia. Aos 20 anos e titular absoluto do Botafogo, o jogador sabe que a hora de ficar em evidência é essa.

“Claro que a gente pensa, sim, em chegar à Seleção, é o sonho de todo jogador. E é meu sonho também disputar uma Copa do Mundo com a Seleção. A gente fica pensando lá na frente, mas não adianta pensar lá e não fazer aqui”, destacou, esperanços­o.

Revelação das divisões de base, Matheus Fernandes é, ao lado do zagueiro Igor Rabello, o ativo mais valorizado do Botafogo no momento.Oclube,inclusive,esperava já ter negociado o volante paraalivia­rascontas.Noentanto, nada aconteceu de concreto até o momento. Matheus Fernandes sabe que está sendo observado e torce para que as coisas aconteçam para ele e para o Glorioso, que precisa muito de grana.

“Fiquei sabendo (dos olheiros) quando saiu em matérias, mas não me prendo muito a isso. Tenho que manter o trabalho para aparecer mais gente me olhando (risos). E quem sabe um contrato bom para mim e um dinheiro bom para o clube, que está precisando”, admitiu a joia, que tem contrato até o fim de 2020, com multa rescisória de R$ 100 milhões para o Brasil e 40 milhões de dólares (R$ 131 milhões) para o exterior.

Após a pausa para a disputa da Copa do Mundo da Rússia, o Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Corinthian­s, em São Paulo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe é a nona colocada, com 17 pontos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil