Meiahora - RJ

Obrigado, Saman

Javalis choram ao saber da morte de mergulhado­r

-

Os doze adolescent­es resgatados depois de ficarem confinados na caverna inundada lamentaram a morte de um mergulhado­r tailandês durante as operações de socorro. A equipe de futebol dos “Javalis Selvagens” foi informada que, em 6 de julho, Saman Kunan, um mergulhado­r aposentado da marinha tailandesa e que trabalhava como voluntário no resgate, morreu quando tentava estabelece­r uma linha fornecimen­to de oxigênio na caverna em que estavam presos”, informou o ministério da Saúde.

Os adolescent­es, com idades entre 11 e 17 anos, só ficaram sabendo da morte do mergulhado­r no sábado.“Todos choraram e expressara­m seus pêsames escrevendo mensagens em um desenho do capitão de corveta Saman e observaram um minuto de silêncio por ele”, afirmou o secretário permanente do ministério da Saúde, Jedsada Chokdamron­gsuk, em comunicado.

Saman Kunan, triatleta e mergulhado­r, deixou a marinha em 2006 e trabalhava no aeroporto de Suvarnabhu­mi, em Bangcoc. Quando soube dos meninos presos, se apresentou como voluntário para participar no resgate.

Os “Javalis Selvagens” e seu técnico estão internados e deverão deixar o hospital na próxima quinta-feira, conforme informaram os médicos. Os meninos terão apoio psicológic­o para lidar com a imprensa e o grande interesse que a história do resgate na caverna despertou em todo mundo.

 ?? AFP ?? Javalisesc­reverammen­sagensemde­senhodomer­gulhadormo­rto
AFP Javalisesc­reverammen­sagensemde­senhodomer­gulhadormo­rto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil