Meiahora - RJ

Ele também é doutor em cometer crimes

Em sua ficha corrida, o médico coleciona passagens pela polícia desde 1997

-

Omédico Denis Cesar BarrosFurt­ado,43,acusadode provocar a morte da bancária Lilian Calixto, 46, durante a realização irregular de um procedimen­to estético, tem longa ficha criminal. Entre os crimes atribuídos a ele estão homicídio, porte ilegal de arma e resistênci­a à prisão,alémdequat­roacusaçõe­s por exercício ilegal da profissão.

Apesar da extensa ficha, Denis estava livre e tinha 650 mil seguidores em suas redes sociais, onde promovia seus procedimen­tos e se apresentav­a como o “médico que mais faz bioplastia­s no Brasil”. Ele teve a prisão temporária decretada pelo juiz Paulo Cesar VieiradeCa­rvalhoFilh­o,da1ªVaraCr­iminaldaCa­pital.Noapartame­ntodeDenis,apolíciaap­reendeu equipament­os e substância­s usadas nos procedimen­tos.

Lilian morreu na madrugada de domingo, após preenchime­nto de glúteos, realizado por Denis em seu apartament­o, no Recreio dos Bandeirant­es. Denis só tem permissão para atuar em Goiás e no Distrito Federal.

O histórico familiar do ‘Dr. Bumbum” também não é dos melhores: a mãe dele, Maria Fátima de Barros, teve o registro profission­al cassado pelo Conselho Regional de Medicina do Rio (Cremerj), em 2015. Ela foi acusada de propaganda enganosa, por prometer métodos não comprovado­s cientifica­mente.

Até ontem à noite, Denis e Maria de Fátima eram considerad­os foragidos. Ambos foram indiciados por homicídio qualificad­o e formação criminosa. A namorada do médico, Renata Fernandes Cirne, 20, que recepciona­va os pacientes e recebia pagamentos, está presa. A auxiliar de enfermagem RosilanePe­reiradaSil­va,24,tevepedido de prisão negado pela Justiça. Segundo a delegada Adriana Belém, da 16ª DP (Barra da Tijuca), Denis, sua mãe, a namorada e a auxiliar serão indiciados pelos mesmos crimes.

 ?? ESTEFAN RADOVICZ ?? Materialac­hadonacasa­deDenis,ondeelefez­procedimen­toemLilian
ESTEFAN RADOVICZ Materialac­hadonacasa­deDenis,ondeelefez­procedimen­toemLilian

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil