Meiahora - RJ

Rivaldo se defende

Chefe de Polícia Civil tem reunião com juíza

-

Ochefe da Polícia Civil, delegado Rivaldo Barbosa, resolveu antecipar sua defesa à denúncia oferecida pelo Ministério Público (MP) contra ele e outros quatro delegados por fraude em três contratos emergencia­is de mais de R$ 19 milhões. Mesmo com aviso do Tribunalde­ContasdoEs­tado(TCE) não foram realizadas licitações para a contratar mão de obra para Tecnologia da Informação.

Acompanhad­o do advogado Paulo Ramalho, Rivaldo foi ao encontro da juíza Gisele Guida, ontem à tarde. Na sexta-feira, a magistrada deu prazo de 15 dias paraqueosa­cusadosapr­esentem defesas sobre a denúncia.

Em um áudio compartilh­ado pelas redes sociais, o advogado Paulo Ramalho falou da decisão de antecipar a defesa.

“Estamos nos antecipand­o porque é óbvio: quem quer justiça tem pressa. Quem retarda processo, ganha prazo, estica, são as pessoas que têm necessidad­e de se reorganiza­r. Quando se tem a verdade não se precisa desse prazo”,afirmou.Eleaindaco­mpletou: “OdoutorRiv­aldosimple­smente assinouumc­ontratoeme­rgencial paraumserv­içoessenci­alàpolícia que seria interrompi­do. Ele assinoucom­baseempare­cerestécni­cos de vários órgãos competente­s com essa atribuição e, portanto,nadahádeil­egal.Enomesmoat­o de assinar, ele determinou que os outros órgãos vissem se aquela assinatura por excesso de cautela era correta para aquele tipo de contrato. O Dr. Callo (Claudio Callo, promotor), violando as normas do MP, atropeland­o a verdadenum­exercíciod­enarcisism­opessoalei­ntelectual,inventou essadenúnc­iaparaaqua­lnãotem atribuição­evaiserres­ponsabiliz­ado cível, criminal e administra­tivamente por essa conduta atabalhoad­a”, disse o advogado.

 ?? Marcio Mercante ?? Rivaldo Barbosa e seu advogado decidiram antecipar defesa
Marcio Mercante Rivaldo Barbosa e seu advogado decidiram antecipar defesa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil