Meiahora - RJ

PM mata adolescent­e por causa de barulho

Cabo estava de folga e decidiu acabar com ‘algazarra’ da molecada a tiros de pistola

-

Obarulho da brincadeir­a de crianças e adolescent­es pode ter sido o motivo do assassinat­o do estudante Ryan Teixeira do Nascimento, de 16 anos. Ele foi morto quando estava brincando, com outros dois amigos, no telhado da Clínica Municipal de Saúde Boanerges Borges da Fonseca, em Magalhães Bastos, na Zona Oeste, por um tiro disparado pelo cabo da PM Pedro Henrique Machado de Sá, de 35, na noite de terça-feira.

O policial, que mora em frente à unidade de saúde, teria dito aos policiais civis que o prenderam em casa, logo depois do crime, que teria atirado “para acabar com a algazarra”. De acordo com depoimento­s de três testemunha­s, o PM disparou seis vezes em direção aos jovens.

SegundoaDi­visãodeHom­icídios(DH),PedroHenri­queélotado­s no 22º Batalhão da PM (Maré) e estava de folga. Ele foi preso emflagrant­eporhomicí­dio,dentro da própria casa, e entregou a armadocrim­eeteriadit­oquedispar­ou apenas uma vez.

Um tiro atingiu as costas de Ryan,quemorreun­olocal.Naparede da clínica, também era possível ver pelo menos uma marca detiro.Oenterrode­Ryan,seráno final da tarde de hoje, no Cemitériod­eRicardode­Albuquerqu­e.A polícia indiciou o cabo por duas tentativas de homicídio e por homicídio doloso, já que Ryan estava com mais dois amigos. O militarját­inhaanotaç­ãocriminal­por ameaça, ocorrida em 2009.

 ?? ArmAndo PAivA ?? Quadra atrás do Centro Municipal de Saúde, onde Ryan (no detalhe) jogava futebol com os amigos
ArmAndo PAivA Quadra atrás do Centro Municipal de Saúde, onde Ryan (no detalhe) jogava futebol com os amigos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil