Meiahora - RJ

Inferno em Botafogo

Policiais e bandidos entram em confronto e tiro atinge janela de projeto social

-

Moradores de Botafogo e adjacência­s, na Zona Sul, acordaram ao som de tiros vindos do Morro Dona Marta, na manhã de ontem. De acordo com a PM, policiais da Unidade de Polícia Pacificado­ra (UPP) local realizaram uma operação. A Coordenado­ria de Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil, também iniciou uma ação na comunidade.

Um disparo atingiu a janela da casa que abriga um projeto social que ensina jovens da comunidade a tocar instrument­os musicais de orquestra. Os alunos esperavam o início das aulas quando começou o confronto. Ninguém ficou ferido.

O aluno Deisson Rodrigues Silva, de 25 anos, toca violino desde os 12 e nesta manhã se preparava para mais uma aula quando começaram os tiros. “Eu já estou acostumado. Quando isso acontece, eu fico quieto em casa, mas hoje a aula foi interrompi­da”, contou o jovem.

O tiroteio começou por volta de 6h30 e durou cerca de meia hora, causando pânico em quem passava pela Rua São Clemente e nas vias de acesso à comunidade. Arotinadeq­uemchegava­ouprecisav­asairdafav­elatambémf­oialterada.Umapessoaa­caboudetid­a na entrada da comunidade Santa Martaeleva­daparaa10ª­DP(Botafogo) para averiguaçã­o. No alto domorrofun­cionamduas­creches filantrópi­cas e uma Faetec, e pelo menos uma das unidades, que atende 60 crianças de seis meses a 3 anos, não funcionou.

“A sensação é de medo e incapacida­de”, reclamou a professora (da Creche Santa Marta) Juliane Colino, de 26 anos, que não conseguiu entrar no morro por contadotir­oteio.Abalconist­aCristiele Ferreira Gonçalves, de 38 anos, que mora no Cosme Velho, ficou impedida de deixar a filha de 2 anos na escola ou com os avós no local e teve que levá-la para o seu trabalho.Elacontouq­ueéasegund­avezquepas­saporessas­ituação.

 ?? EstEfan Radovicz ?? Carros da PM em um acesso à favela Santa Marta. O dia foi tenso
EstEfan Radovicz Carros da PM em um acesso à favela Santa Marta. O dia foi tenso

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil