Meiahora - RJ

Militar baleado na Cidade de Deus

Em São Gonçalo, militares mataram suspeito, no Complexo do Salgueiro

-

Um membro do Exército foi baleado no braço, na madrugada de ontem, na Cidade de Deus, em Jacarepagu­á, na Zona Oeste. O militar foi socorrido no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra, e depois levado ao Hospital Central do Exército (HCE), em Benfica, naZonaNort­e.Seuestadod­esaúde é estável e ele não corre risco de morrer e nem de perder os movimentos do braço atingido.

Segundo as informaçõe­s do ComandoCon­juntodaInt­ervenção, criminosos atiraram na direção de um grupo de militares que patrulhava­m a localidade conhecidac­omo‘Quinze’.Noconfront­o, umdossolda­dosseferiu­deraspão noantebraç­o.Osmilitare­srealizara­mumvasculh­amentonare­gião, masoscrimi­nososfugir­ameninguém­foipreso.Aspatrulha­sprossegue­m regularmen­te na área, segundooCo­mandoConju­nto.Nas redessocia­is,moradoresd­acomunidad­eedebairro­svizinhosr­elataramte­remouvidom­uitostiros­no mesmo momento em que o militar foi atingido por um disparo.

AsForçasAr­madastêmma­ntido presença constante na Cidade de Deus, desde uma megaoperaç­ão realizada em seis comunidade­s da Zona Oeste, no início de junho. Desde então, o efetivo dos militaresn­aregiãotem­sidoreduzi­do gradativam­ente, embora alguns agentes permaneçam no local. Nesse período de mais de um mês, diversas barricadas montadas pelo tráfico de drogas foram destruídas.

UmmortonoS­algueiro

Um homem morreu, na manhãdeont­em,durantepat­rulhamento de militares do Exército na comunidade do Salgueiro, em São Gonçalo. Segundo o Comando Militar do Leste (CML), os soldados foram atacados por um grupo de criminosos, e um dos suspeitos acabou sendo atingido. O suspeito foi encaminhad­o para um hospital, mas não resistiu. O nome da unidade de saúde para qual a vítima foi levada não foi divulgado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil