Meiahora - RJ

Guerra sem fim

Moradores acordam ao som de tiros e sem luz

-

Moradores do Complexodo­Alemão,naZona Norte do Rio, acordaram mais uma vez ao som de intensos tiroteios, ontem, durante uma operação policial para prender traficante­s. No início da manhã, por volta das 5h, quando trabalhado­res saíam de casa, os transforma­dores da comunidade foram atingidos por disparos e a favela ficou às escuras. Em seguida, intenso tiroteio assustou moradores, que desabafara­m pelas redes sociais. “Muito tiro mesmo, parecia ser dentro de casa”, disse um.“Muitos tiros. Moro em Olaria e estou assustada”, relatou outra.

Segundo a PM, a operação contou com agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Batalhão de Ações com Cães (BAC) e Grupamento Aeromóvel (GAM), em conjunto com a Coordenado­ria de Polícia Pacificado­ra.

Dois criminosos foram presos e outro ferido e levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas. Com a ajuda de cães farejadore­s, a polícia apreendeu mais de 600 quilos de maconha em tabletes, três pistolas, uma granada e uma tornozelei­ra eletrônica. A Unidade de Engenharia, Demolição e Transporte (UEDT) do Bope fez a remoção de barricadas do tráfico em várias ruas e becos do Complexo.

Desde o final de semana, moradores do Complexo do Alemão vivem em clima de medo e apreensão. Na madrugada de domingo, cinco homens foram mortos durante ação de policiais da Unidade de Polícia Pacificado­ra (UPP) local. No dia seguinte, bases da UPP foram atacadas e um policial acabou baleado na perna. Na terça-feira, um dos chefes do tráfico da região, identifica­do como ‘Lacraia’, foi baleado e preso.

 ?? Divulgação/PCERJ ?? Cães farejadore­s localizara­m carga de 600 quilos de maconha
Divulgação/PCERJ Cães farejadore­s localizara­m carga de 600 quilos de maconha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil