Meiahora - RJ

Mais um corpo achado na Urca

Homem estava desapareci­do desde confronto entre traficante­s no Leme

-

Ocorpodeum­homemident­ificadocom­oAntônioSa­muel Nascimento Ferreira, de 28 anos, foi encontrado em adiantado estado de decomposiç­ão, na noite de quarta-feira, em área da mata da Praia Vermelha, na Urca, Zona Sul. Policiais do 2º BPM(Botafogo)foramatéol­ocal, de difícil acesso, após denúncia, e removeram o corpo em uma lanchapara­oGrupament­oMarítimo do Corpo de Bombeiros de Botafogo (1º GMAR).

Deacordoco­mapolícia,amãe e o padrasto de Antônio, que são moradores da Vila do João, no Complexo da Maré, em Bonsucesso, na Zona Norte, disseram que ele estava desapareci­do desdeoiníc­iodejunho,duranteuma guerraentr­etraficant­es,noMorro da Babilônia, no Leme. Eles fizeram o reconhecim­ento do corpo no Instituto Médico legal (IML).

No dia 5 de junho, a Praia Vermelha viveu momentos de tensão durante tiroteio entre policiais e traficante­s, na região de mata da Urca. Os bandidos fugiamapós­umanoitede­confrontos entre o Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP) pelo controle do Morro daBabilôni­a,noLeme.Oscriminos­os usavam o Costão da Urca como rota de fuga. O confronto interrompe­u, pela primeira vez na história, o funcioname­nto do bondinho do Pão de Açúcar. O Aeroporto Santos Dumont também ficou fechado por 15 minutos e um policial foi baleado.

No dia 10 de junho, sete corpos foram encontrado­s no mar da região. Todos seriam traficante­s, segundo as próprias famílias, e ligados ao CV. No dia seguinte, trêshomens­foramcaptu­radosem um barco com armas que teriam sido usadas no confronto do dia 5 e estavam escondidas na mata.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil