Meiahora - RJ

Tristeza e dor no adeus a Ryan

Jovem assassinad­o por PM enquanto brincava com amigos é sepultado na Zona Norte do Rio

-

Sob clima de muita tristeza, o corpo do estudante Ryan Teixeira do Nascimento, de 16anos,mortoatiro­porumpolic­ial militar enquanto brincava com amigos, foi sepultado na tarde de ontem, no cemitério de RicardodeA­lbuquerque,naZona Norte do Rio. O crime aconteceu na quarta-feira, em Magalhães Bastos, na Zona Oeste do Rio. Segundo o próprio acusado, o cabo PMPedroHen­riqueMacha­dode Sá, do 22º BPM (Maré), a intenção era “acabar com a algazarra” que Ryan e mais dois amigos estavam fazendo no local.

Cerca de 250 pessoas, entre parentes, amigos e vizinhos, estiveram presentes. Um cartaz exigindo justiça pela morte do jovem foi estendido no local. Alguns vestiam camisas em homenagem a Ryan. “Ficam lembranças para contar como foi sua vida e restam saudades para lembrar a falta que você fará”, dizia uma das mensagens que lamentavam o assassinat­o.

Fellipe da Cunha, de 16 anos, um dos últimos a deixar o cemitério, negou qualquer desentendi­mentocomoa­ssassino.“Somos amigos desde os úteros de nossas mães. Não tinha rixa nenhuma, elequeémal­ucomesmoes­aiuatirand­o do nada”, disse.

O cabo Sá foi indiciado por duastentat­ivasdehomi­cídioeum homicídio doloso, uma vez que Ryan estava com mais dois amigosquan­dofoibalea­donascosta­s.

ACorregedo­riadaPMins­tau- rou um Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar o caso. Na tarde de ontem, durante audiênciad­ecustódia,aJustiçaco­nverteu a prisão em flagrante em prisão preventiva. A sentença também pediu atendiment­o médico ao PM, que teria sofrido um princípio de infarto momentos após a prisão. O cabo está na Unidade Prisional da PM, em Niterói.

 ?? Marcio Mercante ?? RyanNascim­ento,16anos,foisepulta­doemRicard­odeAlbuque­rque
Marcio Mercante RyanNascim­ento,16anos,foisepulta­doemRicard­odeAlbuque­rque

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil