Meiahora - RJ

Seis milicianos vão pra cadeia

Entre os presos está policial militar

-

Seis acusados de integrarem um grupo de milicianos, entre eles um policial militar da ativa e um ex-PM, foram presos, ontem, por agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DH-Capital). O bando é suspeito de matar um homem que não aceitou ter dinheiro extorquido pela quadrilha, em outubro do ano passado, em Vaz Lobo, na Zona Norte. O policial preso é Roberto Mota Gerhardt, lotado no 3º BPM (Méier).

Segundo a DH-Capital, o grupo atuava em Vaz Lobo e outras regiões da Zona Norte da cidade. A vítima, Otávio de Souza Pitanga, foi morta em frente de casa, na Rua Angaí, depois que ameaçou denunciar à polícia as extorsões praticadas pela quadrilha.

Além do PM, foram presos o ex-PM Julius Cezar Correia da Silva; Fábio Gonçalves de Souza; Marco Antonio Ribeiro; Sandro Azevedo de Almeida, e Anderson Lourdes de Oliveira. Um outro acusado, identifica­do como Marco Aurélio da Costa Scalercio, está sendo procurado pela polícia.

Na ação de ontem contra o bando de milicianos, a especializ­ada cumpriu 13 mandados de busca e apreensão. Os agentes apreendera­m na ação uma pistola, quatro veículos, vários aparelhos celulares, computador­es, documentos bancários e de empresas e cerca de R$ 3 mil reais.

Em nota, a Polícia Militar informou que “O policial vai ficar preso na Unidade Prisional a disposição da Justiça’ e que “vai colaborar com a Policia Civil nas investigaç­ões”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil