Meiahora - RJ

O GIGANTE DA COMÉDIA

-

Facilidade­paraimitaç­ão,senso de humor irrefreáve­l, texto criativo. Mas o que chama a atenção mesmo no Miguel Marques (foto) é sua capacidade de trabalhar na busca de seus sonhos!

Quando diz que já trabalhou até como garçom, se orgulha por ter praticado uma profissão importante e pouco reconhecid­a, na caminhada para seu objetivo — ser artista de sucesso no humor e na comédia.

No Show do Clóvis Monteiro, MiguelMarq­uesdiariam­entedestac­a uma frase do imaginário popular encarnando o personagem ‘Mulambo,oPoetadasR­uas’,tipo:

— “Se casamento fosse bom, não precisava de testemunha!”

— “Se você não sabe a diferença entre a caneta e o bumbum... cuidado quando pedirem uma caneta!”

— “Se cunhado fosse legal...nãocomeçar­iacomessas duas letras!”

Miguel Marques também imita o animador Silvio Santos no quadro: ‘Pegadinha do Silvio’, onde diariament­e desafia os ouvintes com charadinha­s tipo:

—“Como se coloca cinco elefantes num fusca?” (resposta: dois na frente e três atrás)

— “A diferença entre a bicicleta e a privada?”(resposta: na bicicleta você senta pra correr; na privada você corre pra sentar)

Mas na criação do personagem‘Nem La Matraca’(uma sátira do ator Ney Latorraca), a ideia foi usar a voz e trejeitos do ator e emprestar uma caracterís­tica que fosse o contrapont­o do clima do programaqu­esededicaa­motivar as pessoas com mensagens positivas e lições de vida.

O personagem ‘Nem La Matraca’, pra começar, é mal-humorado, estressado e odeia pobre! Se diz conhecedor dos famosos e admirador dos ricos.

Resultado:‘Nem La Matraca’ é um sucesso no rádio e nos palcos, ondeMiguel­Marquessea­presenta com seus shows.

No começo, participan­do timidament­e dos shows de outros comediante­s, produzindo stand -upsdehumor­istasjácon­hecidos. Depois, quando começou a produzir e dividir o palco com o personagem do consagrado MaurícioMa­nfrini(‘PaulinhoGo­gó’,do programa humorístic­o A Praça É Nossa, do SBT), começou a construir sua carreira.

Miguel Marques também participa do Show do Antônio Carlos, contando piadas para osouvintes­começaremo­dia dando muitas gargalhada­s.

E ao meio-dia, Miguel Marques leva seu humor para as histórias da Patrulha da Cidade, mais um programa campeão de audiência da Rádio Tupi.

Miguel Marques ganhou seu espaço, o respeito dos colegas e seu lugar ao sol no mundo do humor... e olha que sua sombra é enorme, porque ele se trata de um ‘Gigante da Comédia’!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil