Meiahora - RJ

Polícia prende dois suspeitos

PM reformado e ex-bombeiro militar foram apontados por delator. Defesa nega o crime

-

ADelegacia de Homicídios (DH) da Capital prendeu, namanhãdeo­ntem,opolicial militar reformado Alan de Morais Nogueira e o ex-bombeiro Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, que são acusados de participar do assassinat­o da vereadora Marielle Franco (Psol) e do motorista Anderson Gomes. O primeiro,segundoinv­estigadore­s,é suspeito de estar no carro usado para a execução, ocorrida no dia 14 de março, no Estácio.

Os alvarás de prisão foram expedidos pela Vara Única de Guapimirim, por causa de outro crime. Eles são também suspeitos de participar de dois homicídios, de um PM e um ex -PM, no município da Baixada Fluminense, em 25 de fevereiro de 2017, a mando de Orlando Araújo, o Orlando Curicica, acusado de ser chefe de milícia da Zona Oeste do Rio.

Segundo o delegado Willians Batista, da DH, o caso estava parado, mas há três meses uma testemunha chave denunciou crimes do grupo, incluindo as mortes de Guapimirim. Com a dupla foram apreendido­s 20 celulares, dez com cada um. De acordo com Batista, o delator do duplo homicídio contou que os homens estariam envolvidos na morte de Marielle.“É prematuro dizer sobre a participaç­ão deles no caso. Eu não sei como eles estão envolvidos de fato. Ainda serão ouvidos”, disse o delegado.

Orlando de Curicica foi apontadopo­rdelatoree­x-aliadocomo um dos autores, junto com o vereador Marcello Siciliano (PHS), do plano para matar Marielle. Leonardo Lopes, advogado do PM reformado Alan Nogueira, dizqueocli­entenegaas­acusações e garante que nunca teve contato com Orlando Curicica.

 ?? FotoS divulgação ?? Alan (E) e Luis Cláudio tiveram a prisão decretada pela Justiça
FotoS divulgação Alan (E) e Luis Cláudio tiveram a prisão decretada pela Justiça

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil