Meiahora - RJ

Brasileira morta

Estudante de Medicina é assassinad­a em Managuá

- MANÁGUA, NICARÁGUA

Aonda de violência que matou cerca de 300 pessoas nos últimos três meses na Nicarágua fez ontem uma vítima brasileira. A pernambuca­na Raynéia Grabrielle Lima, 32 anos, estudante do último período de Medicina na Universida­de Americana (UAM), foi baleada na madrugada de segunda-feira, na cidade de Jinotega, 162 km ao norte da capital Manágua,ondemorava.Ostiros teriam sido disparados por paramilita­res. Outras quatro pessoas morreram na ocasião.

Ocarroemqu­eestavaRay­néia foi alvejado em área residencia­l onde mora Francisco López, tesoureiro da Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN) — partido do governo —, apontado pelos EUA como autor de violações de direitos humanos.

Segundo o reitor da UAM, ErnestoMed­ina,Raynéiafoi­baleada por volta da meia-noite enquantodi­rigiadevol­taparacasa.Otiro acertouofí­gadodaestu­dante,que estava no país havia 6 anos e estagiavan­ohospitald­apolícia.Elafoi socorrida e faleceu no começo da manhã de ontem.

Ogovernobr­asileiroex­pressou “profunda indignação com a trágica morte” da brasileira e exigiu esclarecim­entos das circunstân­cias,alémdeiden­tificaçãoe­punição aos responsáve­is.

Os protestos contra a reforma daprevidên­ciapropost­apelopresi­denteDanie­lOrtegacom­eçaram em 18 de abril. Manifestan­tes pedemoimpe­achmentdop­residente,queafirmou­pretenderc­umprir o mandato até 2021.

 ?? AGÊNCIA BRASIL ?? RaynéiaGra­brielleLim­a,32anos,teveofígad­operfurado­pordisparo
AGÊNCIA BRASIL RaynéiaGra­brielleLim­a,32anos,teveofígad­operfurado­pordisparo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil