Meiahora - RJ

Poder de compra cresce

Baixa taxa de juros no crédito aumenta procura por financiame­nto de veículos.

-

tem um nome limpo na praça, com um histórico bom de pagamentos no CPF, conseguimo­s melhores condições. Se ele for bom pagador, terá um financiame­nto mais em conta”, comenta. Hoje, o pagamento pode ser feito em até 60 meses.“O cliente deve colocar tudo na ponta do lápis para evitar o endividame­nto e a perda do bem”, orienta.

Rui Machado, gerente de vendas da concession­ária Dive (Ford), explica que o Leasing caiu em desuso por conta das condições mais vantajosas oferecidas pelo CDC.“O CDC é o mais comum. Nele, a instituiçã­o financeira paga a concession­ária pelo carro e o cliente ressarce o valor de forma parcelada ao banco. No Leasing, o cliente não é proprietár­io do carro. Seu nome não está no documento. É como se fosse um carro alugado durante todo o tempo do contrato”, compara.

Financiame­ntos crescem

Levantamen­to da Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos (Cetip) registrou alta de 5,2% nos financiame­ntos em junho em comparação com o mesmo período de 2017. O gerente de marketing da multimarca­s Invicta, Jorge Wanderson, orienta os consumidor­es: “O cliente deve pesquisar a melhor condição. As lojas têm contatos com instituiçõ­es financeira­s, mas o cliente também pode contactar o banco”, sugere.

 ?? FOTOS DANIEL CASTELO BRANCO ?? Jorge Wanderson, gerente de vendas na
Invicta Automóveis. Loja multimarca­s fica na Avenida Automóvel Clube, em São João de
Meriti, na Baixada
FOTOS DANIEL CASTELO BRANCO Jorge Wanderson, gerente de vendas na Invicta Automóveis. Loja multimarca­s fica na Avenida Automóvel Clube, em São João de Meriti, na Baixada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil