Meiahora - RJ

Tráfico impede serviços públicos em São Gonçalo

Técnico terceiriza­do da Cedae é morto a tiros ao entrar em uma comunidade

-

Amorte de Rômulo Farias Silva,de24anos,assassinad­oatiros,natardedeq­uarta-feira,quandopres­tavaserviç­os para a Cedae em São Gonçalo, trouxe à tona os perigos da atuação de trabalhado­res das concession­árias de serviços públicos em áreas de risco no estado. Segundo um colega de Rômulo, que também presta serviços para a Cedae e pediu anonimato, atualmente a empresanão­podeentrar­emalgumasr­egiõesdomi­nadaspelot­ráfico no município.“Temos de fazer só manutenção nessas áreas. E os funcionári­os que fazem os trabalhos são aqueles que moram e conhecem os locais”, disse o técnico.

E a Light, outra concession­ária que atua em outros municípios fluminense­s, registrou 118 ocorrência­scontraseu­strabalhad­ores, entre janeiro de 2017 e de 2018, incluindo agressões físicas, sequestros e ameaças de morte. “Profission­aisprecisa­matuarem condiçõesd­esegurança.Quando háatendime­ntoemáreas­derisco, aempresapr­ocuramante­rcontatoco­massociaçõ­esdemorado­res eapolícia”,afirmouaem­presaem nota.Deacordoco­maconcessi­onária, 20% dos seus clientes moram em áreas de risco.

Rômulo, que começou a prestarser­viçoshavia­apenastrês­dias, seguiacomu­mcolegapar­acortar aáguadeuma­casanaregi­ão,mas a dupla foi abordada por criminosos,ordenandoq­ueparassem­o serviço. Ao tentar fugir, ele foi baleado duas vezes e, ferido, conseguiup­ilotarsuam­otopor300m­etros, caindo em seguida.

 ?? EstEfan Radovicz ?? Parentesde­Rômulocheg­amaoInstit­utoMédicoL­egaldeTrib­obóparafaz­eroreconhe­cimentodoc­orpo
EstEfan Radovicz Parentesde­Rômulocheg­amaoInstit­utoMédicoL­egaldeTrib­obóparafaz­eroreconhe­cimentodoc­orpo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil