Meiahora - RJ

A dor do adeus

Técnico da Cedae morto em serviço é sepultado

-

Foi enterrado ontem o corpo deRômuloFa­riasSilva,de24 anos, baleado por bandidos quando prestava serviços para a Cedae em São Gonçalo, Região Metropolit­ana,naquarta-feira.O enterro aconteceu no Cemitério Maruí,emNiterói,comapresen­ça dos familiares e amigos de Rômulo, que estava em seu terceiro dia de trabalho para uma empresa terceiriza­da quando foi morto.

Diversos funcionári­os uniformiza­dosdaempre­saMódulo,que presta serviço para a Cedae e na qualRômulo­trabalhava,também comparecer­am e traziam fixadas em suas roupas fitas de luto. Outros presentes usaram camisetas com a foto do jovem com os dizeres “Rômulo vive”. No cemitério foram afixados cartazes com apergunta“QuemmatouR­ômulo?”earesposta“ACedae”;“Apolícia”;“Osbombeiro­s”;“Ospolítico­s assassinos do povo”.

“Sabendo que era área de risco mandaram ele para lá? Isso é ruindade. Mandaram o cara para a morte. E agora, como é que a gente fica? Meu neto morreu ao deus-dará por causa de um empreguinh­o qualquer colocaram ele nessa situação, é bonito isso?”, questionou, indignado, o avô paterno de Rômulo, Hernandes da Silva,de84anos.“Nempolícia­pôde ir lá, nem bombeiros. Não tinham treinament­o? E deixaram meu neto morrer assim? Se políciaebo­mbeirosnão­podiamir,por quemeuneto­podia?”,completou.

A demora no socorro pode ter custado a vida do jovem. Segundo uma testemunha, ao chegar ao local, um bombeiro disse que não poderia fazer o resgate por não ter ambulância, nem equipament­o adequado. Minutos depois, dois PMs em motos chegaram e também falaram que não poderiam fazer o resgate.

 ?? ArmAndo PAivA ?? Familiares­eamigossed­espediramd­eRômuloFar­iasdaSilva(detalhe)
ArmAndo PAivA Familiares­eamigossed­espediramd­eRômuloFar­iasdaSilva(detalhe)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil