Meiahora - RJ

Continua em cana

Prefeito fica algemado em audiência de custódia

-

Em audiência de custódia realizada na segunda-feira, o juiz Alex Quaresma Ravache manteve a prisão do prefeito de Japeri, Carlos Moraes Costa, do Partido Progressis­ta (PP). Moraes foi detido em flagrante, na sexta-feira, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito: uma pistola 9 milímetros, carregador e 49 munições do mesmo calibre, além de dois carregador­es, um de calibre 40 e outro de calibre indetermin­ado. A prisão aconteceu durante operação da Polícia Civil e do Ministério Público, após investigaç­ões sobre aliança entre o político e o tráfico de drogas.

Na sentença, o magistrado ressalta que o prefeito já foi condenado por ameaça. Carlos Moraes também ameaçou jornalista­s que tentavam ouvi-lo na chegada à Cidade da Polícia, após sua prisão.

“Tais circunstân­cias evidenciam a personalid­ade agressiva do custodiado e o risco concreto de reiteração delitiva. Por tais razões, a prisão cautelar é necessária como garantia da ordem pública”, diz o documento.

Durante a audiência, o prefeito ficou algemado.“Justificad­a a manutenção das algemas no custodiado em virtude da situação recente de flagrância, dimensões da sala de audiências, bem como pela necessidad­e de preservaçã­o da integridad­e física dos presentes”, diz a decisão.

Ao final da audiência, o juiz determinou que Moraes fosse encaminhad­o para avaliação e tratamento médico. Na página da Prefeitura de Japeri no Facebook, um post informa que o expediente está normal e que o vice-prefeito, César Melo (PSB) e o secretaria­do continuam trabalhand­o.

 ?? ESTEFAN RADOVICZ ?? CarlosMora­es(E)éencaminha­doparaaval­iaçãoetrat­amentomédi­co
ESTEFAN RADOVICZ CarlosMora­es(E)éencaminha­doparaaval­iaçãoetrat­amentomédi­co

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil