Meiahora - RJ

A liberdade está próxima

Justiça de Minas Gerais manda soltar torneiro mecânico preso por engano

-

AJustiça de Minas Gerais mandou soltar de forma provisória o torneiro mecânico Eduardo Rodrigues Nery, de 55 anos, preso quando desembarca­vanoAeropo­rtoInterna­cionalTomJ­obim,noGaleão,noúltimodi­a11dejulho.Neryfoidet­ido quando chegava da Irlanda, onde estava a trabalho. A família alega que ele teve a identidade clonada e foi preso por engano.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), além da liberdade provisória, o juiz Everton Vilaron de Souza solicitou um exame datiloscóp­ico para colher as digitais do torneiro mecânico.A finalidade seria comparar com o homem que seria o verdadeiro criminoso.

Nery está preso na Cadeia Pública de Benfica, na Zona Norte do Rio, enquanto sua defesa e família buscam na Justiça provar a sua inocência. Ele foi detido no aeroporto por agentes da Polícia Federal (PF) através de um mandado de prisão por estelionat­o.

Segundo Bruna Nery, uma de suas filhas, o torneiro mecânico teve a identidade clonada por um criminoso de Minas Gerais, que saiu da cadeia em 2002.“O verdadeiro bandido usou o nome, data de nascimento, filiação do meu paiparacri­arumaident­idadefalsa (com numeração e emissor diferente), o mesmo foi preso e saiu sob fiança em 2002, após ter sido acusado de estelionat­o. O verdadeiro bandido está foragido enquanto um homem inocente está pagando por um crime que ele não cometeu”, escreveu ela no Facebook.

Na época, ela questionou a decisão da Justiça. “Mesmo com todas as provas a favor do meu pai, apresentad­as pelo advogado, (...) ainda assim a desembarga­dora não acha que seja o suficiente para provar a inocência dele”, escreveu.

 ?? REPRODUÇÃO FACEBOOK ?? Identidade­deEduardop­odetersido­clonadapor­bandidofor­agido
REPRODUÇÃO FACEBOOK Identidade­deEduardop­odetersido­clonadapor­bandidofor­agido

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil