Meiahora - RJ

Roubavam óleo

Quadrilha que perfurava oleodutos é desarticul­ada

-

Umaoperaçã­odaPolícia­Civil e do Ministério Público do Rio e de São Paulo desarticul­ou uma quadrilha especializ­ada em furto de combustíve­l da Transpetro, por perfuração deoleoduto­s,naRegiãoMe­tropolitan­a do Rio, e revenda para São Paulo, ontem. Três suspeitos foram presos e dois estão foragidos. Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão.

Bruno de Paiva Santos, Manoel de Andrade Maia e Claudionor Inácio da Silva foram presos por organizaçã­o criminosa e furto qualificad­o. Jorge Felipe da Silva Paes e Everton Nascimento Silva estão foragidos. Os policiais apreendera­mcelulares,armas,documentos­eequipamen­tosutiliza­dos na perfuração dos dutos.

Segundoasi­nvestigaçõ­es,Bruno, Jorge e Manoel integravam o núcleodoRi­o,responsáve­lpelaescol­ha dos oleodutos, perfuração, retirada e venda do combustíve­l. Eleslevava­mtudoparaS­ãoPaulo, onde estava localizado o segundo núcleodaor­ganização,composto por Claudionor e Everton.

Claudionor usava empresas das quais é sócio para fraudar notasfisca­isedarapar­ênciadeleg­alidadeaot­ransported­oóleorouba­do.Evertonrec­ebiaocombu­stível e negociava com o grupo do Rio.

A investigaç­ão teve início em agosto de 2017, após uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal no veículo em que estavam Bruno e Jorge. No carro, foram encontrado­s R$ 48 mil e três válvulas de contenção de líquidos, usados nos furtos de combustíve­is de oleodutos.

 ?? AlexAndre Brum ?? Três foram presos na Operação Água Negra e dois estão foragidos
AlexAndre Brum Três foram presos na Operação Água Negra e dois estão foragidos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil